Luis Inácio Lula da Silva vence as eleições para Presidente da República do Brasil.
Neste domingo (30), foi exercido o direito da democracia dos cidadãos brasileiros. Em uma disputa acirrada o candidato Luís Inácio Lula da Silva do partido dos trabalhadores (PT) foi eleito como Presidente República com 50,90℅ dos votos. O atual Presidente Jair Bolsonaro obteve 49,10℅ dos votos válidos, uma diferença de 2,1 milhões de votos.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o resultado às 19:57 horas com 98,81℅ das urnas apuradas. O TSE informou que compareceram 124,1 milhões de brasileiros depositaram seus votos nas urnas, houve 32,6 milhões abstenções, e uma diminuição de votos brancos sendo 1,43 % e votos nulos foram 3,16℅ totalizando um percentual de 4,59℅.
É a primeira vez desde 1989 quando as eleições livres foram retomadas que não se tem uma vitória com menor diferença percentual.
O candidato eleito Luis Inácio Lula da Silva disse em coletiva de imprensa que é importante restabelecer a paz entre os divergentes e que irá governar para todos os brasileiros " Não existe dois Brasis,somos um único País ", afirmou que irá combater a fome e a miséria e essa será sua prioridade numero um no país, e ira estabelecer meta de desmatamento zero para Amazônia, e dar ao Brasil posição de destaque no mundo.
Uma multidão se reuniu na Av. Paulista no centro da Capital Paulista para comemorar a vitória de Lula no segundo turno das eleições presidências.
Presidentes, Chefes de Estado e primeiros ministros mundiais parabenizaram o ex presidente Luis Inácio Lula da Silva pela vitória neste domingo dia 30 de outubro.
FONTE: Três Pontas Urgente
IMAGENS: Redes Sociais
Repórter: Rita Pinto MTB 0093251/SP
Instagram: @ritapintooficial
www.trespontasurgente.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário