domingo, 2 de junho de 2024

Calor extremo na Índia deixou 85 pessoas mortas em 24 horas. As temperaturas chegaram a ser superior a 50°c em alguns Estados do país.




O calor extremo na Índia já matou 85 pessoas dentro de um período de 24 horas. As autoridades da índia informaram que em algumas regiões do país a temperatura chegou a superar 50°C.

Segundo as informações do IMD (Departamento Meteorológico da Índia), informou que as temperaturas em Nova Délhi, capital da Índia, atingiu 52,9°C, em Jhansi, em Uttar Pradesh, atingiram 46,9°C no sábado (1º.jun.2024).
Já em Ballia, o jornal Hindustan Times calculou que temperatura máxima chegou aos 61º C.

Diversos Estados da Índia, vem sofrendo com as altas temperaturas, o país vizinho o Paquistão, também enfrentou altas temperaturas, além do aumento dos incêndios florestais causados pelo aumento da temperatura que chegou a 52,2°C na semana passada.

Em toda a Asia bilhões de pessoas enfrentam o aumento das temperaturas, que segundo os cientistas foi agravada pela mudança climática causada pelo homem.


Curtem, Comentem, deixe a sua opinião 🤔



FONTE: Reuters / Três Pontas Urgente
IMAGENS: Redes Sociais
Fique Atento as #Noticias 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENGAVETAMENTO NO RODOANEL EM SÃO PAULO DEIXOU UMA PESSOA MORTA E 21 PESSOAS FERIDAS.

  Na tarde desta terça-feira (07), um engavetamento no Rodoanel em São Paulo, envolveu dez veículos, deixando uma pessoa morta e 21 pessoas ...