quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Fumaça densa dos incêndios florestais em Porto Velho, obriga aeroporto desviar os vôos.


 

A fumaça que vem tomando conta do céu de Porto Velho, em Rondônia, nas últimas semanas devido aos incêndios florestais está deixando o ar com uma qualidade ruim, causando dificuldade para as pessoas respirarem.

Nesta quinta-feira (15), devido a fumaça densa ter encoberto o céu e prejudicando a visibilidade nesta madrugada o aeroporto de Porto Velho, em Rondônia, precisou desviar o pouso de 04 vôos para o aeroporto de Manaus. A informação foi dada pelo aeroporto de Porto Velho.



Segundo relatos dos moradores, está ficando difícil de respirar, e está sendo recomendado o uso de máscara no Estado.

De acordo com uma empresa suíça, que faz a medicação da qualidade do ar em todo mundo, Porto Velho, em Rondônia, continua com os piores índices de qualidade do ar do Brasil. O índice de poluição do ar nesta quinta-feira, é de 469 o que é considerado perigoso. 

Segundo o sistema de proteção da Amazônia a umidade do ar registrada é de 23% menos da metade que é considerado ideal. De acordo com a OMS a qualidade do ar considerado ideal é de 50% a 60% e por esse motivo autoridades estão recomendando o uso de máscaras.



A visibilidade nas estradas está bastante prejudicada, a Polícia Rodoviária Federal informou que a visibilidade nesta manhã é de 500 metros, na BR 364 que liga Porto Velho ao Estado do Acre.




Curte Comentem dê a sua opinião 🤔 


FONTE: Três Pontas Urgente 

IMAGEM: Redes Sociais 

Fique Atento as #Noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente grave na BR 116 em Teófilo Otoni em Minas Gerais deixa 21 mortos

 Acidente grave na madrugada deste sábado (21), na BR 116 no km 285 em Lajinha, município de Teófilo Otoni, Minas Gerais.  De acordo com as ...