Neste mês de agosto o céu promete um espetáculo para encantar tanto especialistas quanto observadores amadores com uma chuva de meteoros e superlua.
Nesta noite dia 6 de agosto é possível ver a olho nú, a Lua em conjunção com Mercúrio e o alinhamento de Mercúrio e Vênus, proporcionando um belo espetáculo visual. Já no dia 14 de agosto, Júpiter e Marte se encontrarão, mas será visíveis através de um telescópio. Em outros encontros celestiais, no dia 20 de agosto a lua estará alinhando-se com Saturno, e no dia 27 de agosto com Júpiter em encerrando o mês com um grandioso show astronômico.
A chuva de Meteoros Perseidas acontecerá neste mês no período de atividade se estende de 14 de julho a 1º de setembro, mas atinge o ápice da observação previsto para os dias 11 e 12 de agosto, mostrando um espetáculo intenso com uma taxa de 150 meteoros por hora no dia 12 de agosto.
A chuva de meteoros será visível no hemisfério norte e em algumas regiões do hemisfério sul, incluindo o Brasil.
A primeira Superlua do ano, conhecida como Lua Azul ou Lua do Esturjão, ocorrerá no dia 19 de agosto. Apesar do nome, a Lua não apresentará coloração azul, mas sim um brilho intenso devido à sua proximidade com a Terra. Neste mês de agosto de 2024, a Lua Azul também será uma superlua, proporcionando um espetáculo ainda mais impressionante
Curtem, Comentem, deixe a sua opinião 🤔
FONTE: Três Pontas Urgente
IMAGENS: Ganapathy Kumar/Unsplash
Fique Atento as #Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário