sábado, 24 de agosto de 2024

O Estado de São Paulo ardeu em chamas nesta última sexta-feira (23).


 

Nesta última sexta-feira (23), o Estado de São Paulo ardeu em chamas diversas cidades do interior enfrentaram problemas com os focos de incêndio que de acordo com o Inpe, o Estado apresentou 38% de todas as queimadas do pais.

Conforme as informações através dos satélites praticamente as queimadas começaram no mesmo instante, diversas cidades tiveram o céu encoberto pela fumaça densa e tóxica que foi em direção ao mar.


As chamas se espalharam rapidamente devido ao tempo seco e aos ventos tomando grandes proporções e se alastrando para as estradas, as quais tiveram que ser interditadas.


As cidades de Jaboticabal, Sertãozinho, Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foram as que mais sofreram com queimadas criminosas. Já a cidade de Ubarana, no interior, teve que ser parcialmente evacuada após as chamas cruzarem a BR-153 devido ao vento.


Até o momento não foi possível realizar a contabilização dos danos causados.


Já o Estado de Minas Gerais vem enfrentando o maior número de focos de incêndio dos últimos 14 anos, registrado pelo Inpe com mais de 3,6 mil ocorrências.

As Áreas como a Serra da Moeda e o Parque Nacional da Serra do Cipó são as mais afetadas, onde mais de mil hectares já foram destruídos.

Segundo o MetSul, o risco de fogo segue extremo neste sábado (24), no Centro, o Norte e o Nordeste de São Paulo, e para outras áreas do país. No Estado de São Paulo As áreas de maior risco são de Ribeirão Preto, Franca e São José do Rio Preto.


 .

Curte Comentem dê a sua opinião 🤔 



FONTE: Três Pontas Urgente 

IMAGEM: Redes Sociais 

Fique Atento as #Noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião de Pequeno Porte Caiu no Centro de Gramado/RS

  Na manhã deste domingo (22), uma aeronave de pequeno porte caiu no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Segundo as informações o acid...