O mês de setembro será de muito calor em todas as regiões do país, uma massa de quente na primeira semana e intensificando na segunda semana do mês. Com isso teremos um mês com temperaturas altas acima da média nas cinco regiões do país incluindo as áreas do Sul onde as temperatura são mais baixas nessa época do ano.
O calor será muito intenso a extremo e estará acompanhado do ar seco, o que aumenta o risco de queimadas e trazendo riscos para a saúde.
O ar quente nessas das primeiras semanas de setembro poderá chegar próximo dos 40°c principalmente na segunda semana em diversos Estados como, o Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Bahia, Piauí e Maranhão, entre outros Estados.
Já a região Norte do país pode enfrentar um calor extremo a massa de ar quente estará com muita intensidade nessa região do Brasil o que poderá elevar a temperatura acima dos 40°c.
A recomendação é que as pessoas não esqueça de beberem água pois a hidratação é muito importante nesse período de extremo calor. Se você não tem o costume de beber água regulamente coloque um alarme em seu celular para que se lembre que é hora de beber água, dessa forma você irá se manter hidratado. É importante também usar roupas folgadas e leves, não esquecer de usar o protetor solar para proteger a pele, use chapéu de abas largas e óculos de sol, evitar esforço físico em horários mais quentes, já para quem faz exercícios físicos prefira realiza-los de manhã cedo ou a noite.
Curtem, Comentem, deixe a sua opinião 🤔
FONTE 📝: Três Pontas Urgente
IMAGENS: MetSul
Fique Atento as #Noticias
www.trespontasurgente
.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário